Blog

PRESIDENTE DA UVET DEFENDE MANUTENÇÃO DO DIA DAS MÃES NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO TOCANTINS DA FORMA TRADICIONAL

TERCILIANO GOMES DISCORDA DAS EXPLICAÇÕES DA SEDUC SOBRE CHAMAR O DIA DAS MÃES DE DIA DE “QUEM CUIDA DE MIM” POR ENFRAQUECER O SENTIDO DA COMEMORAÇÃO RELATIVIZANDO A IMPORTANCIA E O PAPEL DA MÃE NO CONTEXTO FAMILIAR E SOCIAL.

Como presidente da UVET – União dos Vereadores do Estado do Estado do Tocantins, sempre apoio iniciativas inovadoras do poder público que possam vir a melhorar a vida do tão sofrido cidadão comum. Mas, infelizmente, há decisões tomadas que nós temos que ajudar o executivo a pensar melhor.

Assim por acreditar que o Governo Carlesi ainda tem muitos desafios pela frente e, claro, disposto a somar para que faça um governo justo e bom, mas, nesse momento temos um assunto delicado a tratar dentro da liberdade e respeito mútuo que sempre nutrimos. 


Preciso insistir na preservação do respeito à todas as mães do Tocantins, mães dos vereadores e suas esposas, mães de nossos filhos, vereadoras que também são mães, nossas tias, mães  eleitoras e amigas de cada parlamentar nos municípios que esperam, em sua condição mais sublime que é a de ser mãe, uma atitude firme da UVET.

Proponho que a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes retire urgentemente do calendário escolar sua orientação de substituir o sagrado e consagrado DIA DAS MÃES nas escolas do Estado pelo dia que a SEDUC chama de “Dia do quem Cuida de Mim” e a MANTENHA o DIA DAS MÃES.

Concomitante a isso, também convido a população do Tocantins em geral, vereadores cristãos em sua maioria, prefeitos, líderes comunitários, que, por certo pensam dessa mesma forma, a reagirem com urgência, não para criar divisão entre pessoas e grupos, mas para deixar bem claro nossa vontade como imensa maioria e a orientação de consciência da família.

Por respeitar a condição de milhões de mulheres que receberam o dom divino de serem mães; por acreditar na família e também pela certeza que tenho de que essa decisão é prejudicial para a convergência das forças vivas do Estado em torno do Governador, que precisará da nossa união em busca de soluções de problemas mais urgentes e com demanda de utilidade maior à população.

Contem comigo de todas as formas, que também conto com vocês. Respeito quem pensa diferente, mas todos têm ou tiveram mãe, comemorar o dia delas com carinho é o mínimo quer temos para, como filhos, cumprir o nosso dever. Vamos reagir com energia, para o bem da instituição familiar. Gratidão e paz a todos. Parabéns, mulheres maravilhosas pelo DIA DAS MÃES. Vocês são aquelas que realmente cuidam da família. Deus as recompense, neste e em todos os dias.

Terciliano Gomes

Presidente da UVET

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *