Órgãos Administrativos

ASSEMBLEIA GERAL

É o órgão máximo e soberano da UVET e composto por todos seus associados. As reuniões acontecem da seguinte forma:

– Uma vez por ano, na segunda quinzena do mês de junho, com o objetivo de atualizar e informar os filiados das ações e decisões da Diretoria;

– Uma vez a cada dois (2) anos, na primeira quinzena de fevereiro, para eleição da Diretoria;

– Extraordinariamente quando devidamente convocada.

Cabe à Assembleia:

Fiscalizar os membros da UVET na consecução de seus objetivos;

Eleger e destituir os administradores;

Alterar, no todo ou em parte, o atual estatuto social;

Deliberar quanto à dissolução da UVET;

Decidir, em última instância, sobre todo e qualquer assunto de interesse social, bem como sobre os casos omissos no presente estatuto.

DIRETORIA

A diretoria é formada pelo Presidente, 1º Vice, 2º Vice, Secretário Geral, Tesoureiro (Secretário de Finanças), Diretor de Eventos, Treinamentos e Capacitação, Diretor de Captação de Recursos, Diretor de Comunicação, Relações Públicas, Interpessoais e Esporte, e Diretora da Política da Mulher.

À Diretoria compete executar e fazer cumprir as decisões oriundas da Assembleia Geral; administrar os bens da UVET e zelar por seus interesses; organizar e dirigir os congressos de vereadores; instituir comissões de trabalho (permanentes ou temporárias); e criar cargos e funções, fixando salário ou remunerações.

 

CONSELHO FISCAL

Composto por três (3) membros efetivos – com igual número de suplentes – e eleitos em Assembleia Geral, o Conselho Fiscal é responsável por apreciar as contas da Diretoria, emitindo pareceres; pronunciar-se sobre assuntos de interesse da UVET, assim como sugerir medidas à Diretoria; convocar a Diretoria para fornecer informações que julgar procedentes e necessárias.

 

CONSELHOS MACRORREGIONAIS

No total, há oito (8) Conselhos Macrorregionais: Bico do Papagaio (25 municípios), Araguaína (17 municípios), Miracema (24 municípios), Jalapão (15 municípios), Porto Nacional (11 municípios), Rio Formoso (13 municípios), Gurupi (14 municípios) e Dianópolis (20 municípios).

Cabe aos conselheiros coordenar e realizar todos os eventos idealizados pela UVET nas respectivas macrorregiões; sugerir medidas de interesse da associação; acompanhar as Câmaras associadas e incentivar novas filiações.