Blog

Vereador Terciliano Gomes compõe com atual presidente e eleição da UVET pode ter chapa única

O vereador de Araguaína, Terciliano Gomes (SD), candidato à presidência da União dos Vereadores do Tocantins (UVET), recebeu apoio à sua candidatura e apresentou os integrantes da chapa durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (20). A chapa intitulada “A União para continuar avançando”, tem como candidato a vice, Elson Ribeiro (PRB), de Tocantinópolis, que é o atual presidente da entidade.

Os outros integrantes da chapa são: Thiago Simas de Araguacema, para o cargo de tesoureiro na chapa; Jairo Ribeiro (PTB), de Araguatins, como secretário geral; Julimar Correia (PDT) de Aguiarnópolis para relator; e Leandro Coutinho (PT) de Colinas do Tocantins para presidente do Conselho Fiscal.

O vereador Terciliano Gomes, destacou a importância do apoio que recebeu dos parlamentares de vários municípios. “Nós colocamos o nosso nome e tivemos o apoio nesse processo com a união desses nobres representantes dos municípios de regiões diferentes do nosso Tocantins”, comentou.

Gomes ainda ressaltou a consolidação dos vereadores no projeto de fortalecer ainda mais a entidade que os representa. “Hoje nós chegamos a uma consolidação de nós termos a unidade, eu encabeçando uma chapa junto com o presidente Elson, ele sendo vice dessa composição, e recebendo o apoio desses companheiros que vão compor essa chapa. Demonstra a união para que possamos continuar crescendo”, declarou.

Para o atual presidente da UVET e candidato a vice na chapa de Gomes, Elson Ribeiro, esta união representa o entendimento da classe. “É o sentimento de união entre os vereadores, com o objetivo de buscarmos o fortalecimento do mandato dos nossos vereadores, a gestão dos presidentes das Câmaras. Nossa união será para o bem das nossas cidades, o fortalecimento das Câmaras e dos vereadores para buscar ainda mais fortalecer e organizar a nossa sociedade, as nossas cidades, os nossos municípios do Estado do Tocantins”, afirmou Ribeiro.

Sobre a informação a desistência dos candidatos para apoio apenas um candidato, veiculada na semana anterior, o atual presidente da UVET esclareceu sobre o assunto. “A gente ainda estava em fase de diálogo, conversando com os pré-candidatos, conversando com os nossos eleitores, com os presidentes das nossas Câmaras e os nossos vereadores. E hoje sim, no sentimento meu de presidente dessa União, consolida a verdadeira chapa da união e que pode ser chapa única”, disparou Ribeiro.

Propostas

Dentre as propostas de Terciliano Gomes está a continuidade da valorização do vereador e a modernização do estatuto da UVET, além de uma defesa dos vereadores e dos presidentes das Câmaras, dando um suporte técnico jurídico e contábil, bem como na formação do vereador com cursos e capacitação para exercer um melhor papel junto a sociedade. “É uma agenda que não devemos deixar de ampliar e dar continuidade”, afirmou. (Joselita Matos)

Comentários

comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *